Aplicativo para estimular alunos especiais é criado por Guanduense em Linhares-ES

Um aplicativo que estimula o aprendizado pra crianças da educação especial foi criado pelo Ganduense Gabriel Hülle Cardoso, de 19 anos, que é estagiário de Pedagogia na Escola Municipal de Ensino Fundamental “José Modeneze”, localizada no bairro Canivete, é todo sorriso.

Ele criou e desenvolveu um aplicativo para trabalhar com seu aluno da Educação Especial. O aplicativo digital chamou a atenção de todos os professores, pois permitiu que o aluno que apresentava muita dificuldade em Matemática pudesse aprender rapidamente o conteúdo que não conseguia há anos

O App para celulares chamado “Relojoaria do João” possui um método matemático e financeiro que trabalha diretamente com o lúdico e a tecnologia, além de transformar a criança em administradora do próprio negócio.

A partir do aplicativo, a criança pode resolver problemas matemáticos e chegar às soluções propostas pelo docente, podendo adquirir conhecimentos tanto matemáticos quanto tecnológicos.

Ao término do aplicativo o professor recebe uma porcentagem de acertos que o aluno teve. Assim, é possível haver um acompanhamento durante toda a semana dos resultados do aluno. O aplicativo possui uma base onde é possível assistir vídeos e notícias com personagens, onde o estudante consegue interagir e brincar em sua própria loja.

O aplicativo também já foi apresentado em outra escola de ensino municipal de Linhares, em uma turma do 5° ano do Fundamental, e houve um grande entusiasmo por parte das crianças. O jogo funcionou perfeitamente atendendo mais de uma criança por vez.

Na faculdade, Gabriel compartilhou a ideia com professores e colegas, que se juntaram a ele e já visitaram outra escola do município, a EMEF Auto Guimarães e Souza, para colaborar com outros processos de aprendizagem.

“A minha expectativa é expandir essa ideia e colaborar cada vez mais com a educação”, disse o estudante, os pais de Gabriel moram em Santa Rosa uma pequena comunidade no interior de Baixo Guandu, Gabriel disse que seus país sempre o incentivaram a estudar e que ira fazer o possível para contribuir para a educação do pais.

Fonte: Site Eu Vi em Linhares.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com