Produtores da Agricultura Familiar participam do encerramento das atividades de 2018

Um evento realizado na manhã desta terça feira (18), no Salão Social do Círculo Operário de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Educação, marcaram o fim das atividades de 2018 do programa da Agricultura Familiar e o pré lançamento do Edital da Merenda Escolar de 2019.

Foi feito um balanço do fornecimento da merenda escolar em 2018, que atingiu 19% dos recursos destinados ao município para investimento em merenda escolar. Para 2019 foi projetado uma meta de 30%.

O secretário de Desenvolvimento Rural Allony Torres explicou que a adesão dos pequenos agricultores ao fornecimento de produtos para a merenda, foi antecedida de 15 reuniões espalhadas por todo o município, junto às associações de produtores.

Um total de 25 famílias forneceu produtos em 2018 para a merenda escolar, mas a Prefeitura quer ampliar este número em 2019.  Os principais produtos vendidos no ano foram ovos, feijão, farinha de mandioca, biscoitos, bolos, hortaliças, frutas e verduras. 

Allony destacou que o programa além de valorizar o homem do campo, distribui renda e aquece a economia do município, já que os recursos ficam por aqui e acabam consumidos no comércio e no setor de serviços local.

Fotos: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com