Conta de água! Sessão da Câmara é marcada por vaias e protestos em Baixo Guandu-ES.

A primeira sessão legislativa que abriu os trabalhos do ano de 2019, na Câmara Municipal do município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, ocorrida ontem, segunda feira (11), foi marcada por protestos de moradores.

Fotos: Jornal A Tribuna do Vale:

Os moradores que estão inconformados com o aumento nas sua contas de água, devido a revisão tarifária feita pelo SAAE (Serviço Autônomo de água e Esgoto), do município, lotaram o plenário da Câmara e protestaram cobrando atitude dos parlamentares para a questão.

A Casa estava completamente cheia, a população ouvia atenta os discursos dos vereadores e a todo momento o presidente Wilton Minarini pedia silêncio no plenário.

Durante o pronunciamento do vereador Romilson Araujo, que fez várias críticas ao SAAE e ao prefeito, os manifestantes aplaudiram, irritando o presidente que disse que de acordo com o Regimento Interno eles não podem se manifestar daquela forma, revoltados com a atitude do vereador, os moradores gritaram palavras de ordem e boa parte deles foram saindo e reclamando muito.

Do lado de fora os manifestantes continuaram a reclamar e aguardavam o fim da sessão para vaiarem o presidente Wilton Minarini. A Polícia Militar que foi acionada pela Câmara municipal, chegou e ficou de longe garantindo a ordem no local.

Ao término da sessão os manifestantes vaiaram muito o vereador Wilton e gritavam palavras de ordem, já o vereador Romilson Araujo que segundo eles (moradores), foi o único a defender a população, saiu aplaudido e abraçado pelos manifestantes.

Confira os vídeos abaixos enviados por nossos internautas:

Esse foi só mais um capítulo desta novela que promete muitos ainda, na redes sociais o assunto está dominando as reclamações dos moradores. Eles querem que a Câmara derrube o Decreto feito pela prefeitura ou tomem uma providência para rever a revisão tarifária feita pelo SAAE.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com