Moradores reclamam com o SAAE sobre aumento na conta de água em Baixo Guandu-ES

Os moradores de Baixo Guandu, cidade que fica na região Noroeste do Espírito Santo, que tiveram as suas contas de água acrescidas no mês de fevereiro, estão revoltados e reclamam muito no SAAE.

O SAAE que é responsável pelos serviços de água e esgoto no município, alega que está obedecendo a lei federal 11.445/07, que instituiu o Marco Regulatório, realizou um estudo e estabeleceu a sua revisão tarifária, criando a tarifa social para beneficiar os consumidores de baixo consumo e renda.

Os efeitos da revisão tarifária beneficiou alguns moradores e prejudicou outros, os beneficiados foram os que ficaram dentro da nova faixa de consumo mínimo, que é de 10,0 m3, antes essa faixa era de 15,0 m3, os que vão entrar na tarifa social e os pequenos comércios que consomem o mínimo.

Já os consumidores que não se enquadram na faixa de consumo mínimo, na tarifa social e consomem muita água, sofreram um aumento significativo em suas contas de água e esgoto.

Na última sexta feira (08), cerca de 50 moradores se reuniram no SAAE para pedir esclarecimentos e contestar os valores que segundo eles são abusivos. A tarde os mesmos manifestantes estiveram na Praça do Bairro São José para um novo protesto.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.