Desfile de pilotos marca a abertura do Mundial de Parapente em Baixo Guandu.

A abertura da Superfinal do Campeonato Mundial de Parapente de 2019, aconteceu ontem, terça feira (19), na Praça São Pedro, no Centro de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo.

Uma bela solenidade de abertura, que contou com a presença do prefeito Neto Barros, políticos e representantes da Associação de voo livre, deu início ao que pode ser considerado um Marco para o esporte Guanduense.

Antes do desfile, na estrutura armada na praça São Pedro, os pilotos acompanharam uma apresentação em data show do cronograma da final do Mundial, feita pelo piloto capixaba Frank Brown e pela direção da competição, no idioma inglês.

Após a solenidade, cerca de 200 pilotos, representando 30 países, desfilaram pela Avenida Carlos de Medeiros ao som das fanfarras das escolas municipais. O desfile foi acompanhado por centenas de pessoas, que percorreram as Avenidas Carlos de Medeiros e 10 de Abril.

A Superfinal do Mundial de parapente começa hoje e vai até o dia 30 de março. A Superfinal do Mundial vai premiar os melhores nas categorias masculino, feminino e por equipe. A premiação acontece no dia 30 de março.

Fotos: SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale com informações da SECOM/PMBG.