Gabarito da prova objetiva da Polícia Civil é liberado. Confira!

Os gabaritos do concurso público da Polícia Civil, já podem sr consultados no site institutoaocp.org.br., pelos candidatos que realizaram a prova objetiva do concurso da Polícia Civil do Estad.

O exame foi realizado ontem e contou com 78.968 candidatos inscritos, disputando 173 vagas, com salários de até R$ 5.100.

O número de faltosos ainda não foi divulgado pela banca organizadora, o que ocorrerá esta semana, e quem não compareceu à prova teve a inscrição cancelada.

Os candidatos têm de amanhã até a próxima quarta-feira para apresentar recurso ao gabarito, caso não concordem com alguma questão aplicada. A contestação é feita por meio do site da banca organizadora e é preciso justificar com referências bibliográficas.

O próximo passo da seleção será a divulgação do resultado preliminar das provas objetivas, que deve ocorrer nas próximas semanas, segundo o Instituto AOCP. Em seguida, será marcada a etapa do teste de aptidão físico.

Em Vitória, as provas foram realizadas em diversas instituições de ensino e não foram registrados problemas. Segundo o professor e coach Paulo Vargas, a avaliação não apresentou surpresas para os candidatos que estavas preparados.

“As questões de conhecimento específico foram as que mais demandaram tempo dos profissionais. Mas, no geral, tudo o que foi apresentado estava no conteúdo programático apresentado no edital”, disse ele.

O estudante e candidato ao cargo de auxiliar de perícia médico-legal Daniel Dausaker concorda com o professor e disse que achou as questões de Direito Administrativo as mais difíceis do certame.

“Achei as questões mais difíceis do que as da prova da Polícia Militar, que também prestei no ano passado. Nessa prova caiu mais questões de conteúdo específico”, comentou.

Outro candidato que busca uma chance, mas para o cargo de perito, é o médico veterinário Gabriel Moreira.

O profissional veio de longe e se disse bastante otimista com sua colocação.

“Sou de Uberlândia, em Minas Gerais, e viajei um dia inteiro para fazer essa prova. Estou ficando na casa de um amigo e cheguei em Vitória desde a última quinta-feira”, afirmou.

Saiba mais

Gabarito preliminar

  • O gabarito preliminar da prova objetiva da Polícia Civil do Estado vai estar disponível hoje para consulta.
  • Os candidatos podem acessar o site institutoaocp.org.br/concursos e consultar as respostas.

Recursos

  • Os candidatos que não concordarem com determinada questão ou sua resposta podem solicitar recurso a partir de amanhã até quarta-feira, pelo mesmo site.
  • É preciso justificar com referências bibliográficas o questionamento, que deve ser submetido à análise no mesmo site de consulta do gabarito.
  • O próximo passo da seleção será a divulgação do resultado preliminar das provas objetivas, que deve ocorrer nas próximas semanas, segundo o Instituto AOCP.
  • Em seguida, será marcada a etapa do teste de aptidão física, ainda sem data escolhida para acontecer.

Mais testes

  • Além da prova objetiva e do teste de aptidão física, os candidatos irão passar por inspeção psicológica, teste psicológico, investigação de vida pregressa, análise de títulos, entre outros.

 

Fonte: Edital publicado.