Franceses dominam o Mundial de Parapente e vencem em três categorias em Baixo Guandu-ES

Os pilotos franceses foram os grandes destaques na Superfinal do Mundial de Parapente 2019, que realizado no município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, entre os dias 19 e 30 de março.

Os franceses venceram nas categorias Aberto, Mulheres e por Equipe. Os vencedores foram premiados em uma solenidade que aconteceu na noite de sábado (30), na estrutura montada Praça São Pedro, no Centro de Baixo Guandu-ES.

Cerca de 800 pessoas compareceram para acompanhar a entrega das premiações. A Banda Lyra Guanduense e a banda de Rock & Blues Duet, se apresentaram durante a solenidade.

Os pilotos franceses ganharam o primeiro e segundo lugares na categoria Open (Aberto), venceram também na categoria Mulheres (1º lugar) e na categoria por Equipe, dos quatro pilotos vencedores, 3 são franceses.

Clique aqui e confira tabela completa de classificação por categoria, divulgada ontem à noite pela Paragliding World Cup.

O prefeito Neto Barros também afirmou que Baixo Guandu está e sempre estará de braços abertos para receber competições de parapente. Neto destacou a oportunidade da cidade conviver por duas semanas com pessoas de dezenas de países, numa interação de culturas e idiomas “que fazem com certeza um mundo melhor, mais unido e solidário”

A Prefeitura de Baixo Guandu, realizadora do evento, distribuiu aos visitantes durante a Superfinal do Mundial um guia turístico impresso e ontem, também impresso, um folheto de agradecimento à toda família parapente que esteve na cidade durante a competição.

Fotos: SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale com informações da SECOM/PMBG.