Irmã de senador capixaba Marcos Do Val, deixa Estado após ameaça. Entenda!

Uma nova ameaça contra familiares do senador Marcos do Val (PPS) fez com que a irmã dele deixasse o Estado. Na manhã de ontem, o senador recebeu um e-mail dizendo que a irmã seria sequestrada, estuprada e esquartejada.

A mensagem informava dados particulares dela, como números do RG e do CPF. O conteúdo foi encaminhado também às contas de e-mail dos irmãos do senador.

O anônimo afirma que a irmã do senador será brutalmente assassinada. “Depois de torturar e estuprar a sua irmã por semanas, vamos pegar, cortá-la em quase uma centena de pedaços (Acredite, Marcos… Tenho pessoas no meu grupo que sabem cortar um corpo humano como ninguém… parecem até mágicos…), vamos embalar cada pedaço a vácuo em embalagens (cita a marca) e vamos lhe enviar, durante meses, esses pedaços pelos Correios, junto de um pendrive com o vídeo mostrando como cortamos esse pedaço”.

Em outros trechos da mensagem, o criminoso justifica o motivo das ameaças: “Se o pacote anticrime do Sr. Sérgio Moro for aprovado, pode dar adeus à sua família” e “espero que tenha ficado muito claro agora e que você simplesmente barre esse projeto”.

As ameaças começaram quando o senador foi designado relator do Projeto de Lei 1.864, que combate corrupção, crime organizado e crimes praticados com grave violência.

“Eu imaginei que seria ameaçado, mas não com essa gravidade. Já estou com segurança reforçada no Estado e em Brasília. Minha família pediu para eu desistir da relatoria do projeto, mas eu não vou desistir. Se está acontecendo isso, é sinal de que estou no caminho certo”, comentou Do Val.

Em Brasília, o parlamentar passou a contar com escolta da Polícia Legislativa. Já no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande cedeu efetivo da Polícia Militar para reforçar a segurança do senador e de seus familiares. O senador Do Val registrou novo boletim de ocorrência na polícia.

Por: Maraiza Silva.