Aimorés e municípios da região recebem ações gratuitas na Semana do MEI.

Aimorés é um dos municípios da Regional Vale do Aço e Rio Doce, que receberá atividades e orientações da Semana do MEI. A ação, que acontece entre os dias 20 a 24 de maio em todo país, tem programação específica também para: Galiléia, Ipanema, Resplendor e Conselheiro Pena.

“Nossa Regional terá uma programação robusta para a Semana do MEI. Serão 100 oportunidades de capacitação em 32 municípios, com temas atuais e importantes para a competitividade das empresas. Ações que o Sebrae e a rede de parceiros colocarão, de forma gratuita, à disposição dos empresários”, destaca o gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Fabrício Fernandes.

No site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão selecionar a cidade escolhida e ter acesso a programação presencial gratuita. Sobre as atividades, estão previstas palestras, oficinas, cursos e workshops sobre finanças, gestão, planejamento, marketing, vendas, legislação e recursos humanos.

Nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o estado, os formalizados ainda terão acesso as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.

Além disso, colaboradores do Sebrae Minas irão oferecer orientações aos interessados em se tornar MEI. Para formalização, o empreendedor deve ter em mãos, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR – e na falta dela, o título de eleitor, a consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão, do Governo Federal.

Programação

As inscrições podem ser feitas através do telefone (33) 3267-2112

IV Seminário do Microempreendedor Individual de Aimorés

Data: 20/05 – Horário: 19h – Local: Salão da Associação Comercial de Aimorés, Av. Raul Soares, N° 60 – Centro – Aimorés

I Seminário do Microempreendedor Individual de Galiléia

Data: 23/05 – Horário: 19h – Local: Escola Municipal Waldira de Castro Martins, Praça São Pedro, nº449, Centro – Galiléia

Seminário do Microempreendedor Individual de Ipanema

Data: 23/05 – Horário: 19:00 horas – Local: CDL de Ipanema, Av. Sete de Setembro, 394 – Ipanema –

IV Seminário do Microempreendedor Individual de Resplendor

Data: 21/05 – Horário: 19h – Local: Colégio Integral de Resplendor,rua Doutor Manuel Mauro Ladeira Vilas, nº 245 – Centro

IV Seminário do Microempreendedor Individual de Conselheiro Pena

Data: 22/05 – Horário: 19h – Local: Auditório Sicoob CredicopeAv. João Siqueira 109 – Centro – Conselheiro Pena.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações de Sarah Faustino .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *