Professores de Baixo Guandu entre os 10 que recebem os melhores salários no ES.

Na véspera em que se comemora o dia do professor, foi divulgado um levantamento que mostra que metade dos municípios capixabas pagam menos do que o piso nacional do magistério como determina a lei.

De acordo com o levantamento, dos 78 municípios do Espírito Santo, apenas 19 pagam os seus professores acima do piso, 35 pagam abaixo do piso e 23 pagam conforme manda a lei.

Baixo Guandu está entre os 19 municípios que pagam os seus professores acima do piso. O município ocupa a 9ª colocação no ranking das prefeituras que pagam os melhores salários aos professores no Espírito Santo.

A posição do município Guanduense é privilegiada comparando os aspectos da pesquisa, inclusive em termo de arrecadação. Baixo Guandu supera municípios importantes e maiores como Colatina, Vila Velha, Nova Venécia, Linhares, Guarapari, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Presidente Kennedy, município de maior arrecadação no Estado.

“O prefeito sempre exigiu que nosso trabalho fosse também voltado para a valorização dos professores e o resultado está aí, com Baixo Guandu pagando um dos melhores salários do Estado, acima do piso nacional”, afirmou a secretária de Educação e Cenira.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *