Depois da Libertadores, Flamengo pode ser campeão brasileiro hoje sem entrar em campo. Entenda.

O Flamengo depois de conquistar o bicampeonato da Libertadores 2019, na noite de ontem, sábado (23), ao derrotar o River Plate de virada (2×1), no Monumental de Lima no Peru, pode ser declarado campeão brasileiro 2019 hoje, mesmo não entrando em campo.

A explicação é que o rubro negro carioca, tem 81 pontos, 13 a mais de Santos e Palmeiras, que estão empatados com 68 pontos. O Santos já jogou ontem e o Palmeiras enfrenta hoje, às 16hs o Grêmio em São Paulo, tendo que vencer para continuar sonhando com o título brasileiro.

Um empate entre Palmeiras e Grêmio hoje, decreta o título ao Flamengo, uma vez que a diferença cairá para 12 pontos e mesmo se o Flamengo for alcançados nos pontos, (para isso tem que perder as 4 partidas restante e o Palmeiras vencer todos os seus quatro jogos que faltam), o Flamengo não poderá ser alcançado no número de vitórias, ele tem 25 e se o Palmeiras vencer todos os seus jogos, chegará a 24 vitórias.

Se concretizar a façanha do Flamengo, vai entrar para a história do futebol mundial, uma mesma equipe de futebol, ser campeã em duas competições distintas em um mesmo final de semana e em menos de 24 horas. A comemoração vai ser em dobro.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *