Apagão atinge cidades capixabas no início da tarde desta quarta. Veja!

Um apagão atingiu ao menos seis cidades capixabas no início da tarde desta quarta-feira (6). Municípios localizados ao Norte e Noroeste, como Colatina, Linhares, Baixo Guandu e Aracruz, foram afetados. A informação foi confirmada tanto pela EDP e pelo Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS).

Também há registros em Santa Teresa, Barra de São Francisco e Aracruz. No entanto, a EDP não conseguiu confirmar quais cidades foram ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a ONS, às 12h35 desta quarta “ocorreu uma perturbação na área leste de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo, com o desligamento da LT 500 kV Mesquita – Vespasiano e da LT 500 KV Mesquita – Viana 2. Às 12h48 foi ligada a LT 500 KV Mesquita – Vespasiano, iniciando a normalização das cargas”.

Ainda de acordo com o órgão, a EDP informou que houve uma interrupção de 457 MW no Espírito Santo e que a normalização das cargas foi iniciada às 12h47 e concluída às 13h20.

De acordo com a EDP uma ocorrência foi registrada no Sistema Interligado Nacional (SIN) na região Sudeste e que afetou a rede de distribuição da EDP no Norte do Estado, causando uma oscilação no sistema que foi percebida por alguns clientes da EDP.

“A Distribuidora está aguardando informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pelo SIN. O fornecimento de energia já foi 100% restabelecido”, explicou por meio de nota.

Minas Gerais

Não foi apenas no Espírito Santo que houve problemas com energia elétrica. Em Minas Gerais, dados preliminares do ONS indicam que houve uma interrupção de cerca de 900 MW, sendo as cargas completamente recompostas até às 14h desta quarta. 

Por Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *