Deputado Dary Pagung consegue manutenção de Serventias dos Cartórios.

Após anunciado o fechamento de diversas serventias dos cartórios do Espírito Santo, o deputado estadual Dary Pagung promoveu reuniões para evitar que os distritos dos municípios de Mimoso do Sul, Laranja da Terra e Baixo Guandu fossem afetados.

O pedido foi atendido pela Corregedoria Geral de Justiça, que anunciou esta semana a manutenção das quatro unidades pleiteadas por Pagung.

A partir de agora estão garantidos os funcionamentos normais das serventias de Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Sobreiro e Joatuba (Laranja da Terra) e do de KM 14 (Baixo Guandu).

“Estivemos com o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Samuel Meira, no início de outubro para explicar o quão importante seria a manutenção dessas serventias. Ele prontamente nos atendeu e agora podemos trazer essa notícia boa para a população, junto do nosso agradecimento ao corregedor”, disse Dary.

É importante ressaltar que esses locais atendem a principalmente a população das zonas mais afastadas, que muitas vezes está a longas distâncias das Sedes dos municípios e teriam que fazer o deslocamento para ter acesso aos serviços de cartório.

Deputado Dary Pagung e os prefeitos de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni e de Laranja da Terra, Josafá Storch em reunião com o corregedor Samuel Meira em outubro para tratar do tema.

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *