Funcionária é presa furtando idoso que estava internado em hospital de Colatina.

Uma funcionária de um hospital particular de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, foi presa em flagrante, ontem, sexta feira (15), pelos policiais do DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Especializada), acusada de furtar um idoso que estava internado em tratamento médico.

 

 

De acordo com informações, a funcionária que tem 30 anos de idade, teria se aproveitado do fato de um paciente idoso estar internado para furtar o seu cartão de banco. A suspeita fez saques durante aproximadamente 20 dias, e em dias alternados, na conta do idoso, totalizando o montante de R$ 40 mil reais.

A acusada conseguiu efetuar os saques porque o paciente tinha a senha do banco anotada atrás do cartão, uma forma de não esquecer a senha. Essa prática é comum por pessoas idosas, apesar da polícia alertar constantemente sobre o perigo deste ato.

Vários produtos que foram comprados com o dinheiro furtado do idoso, foram recuperados pelos policiais.  Dentre os quais: um iphone de última geração, roupas, perfumes, jóias, tênis, TV , colchão box, aparelho de medir pressão etc, e ainda o valor de 3 mil reais em espécie.

Redação: A Tribuna do Vale com informações da 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Compartilhar: