Goleira Guanduense Karol vai jogar a Champions League pelo ŽNK Split da Croácia.

A goleira Guanduense Karolainy Caline Alves (Karol), que vinha se destacando em gramados brasileiros, agora vai mostrar o seu talento em gramados europeus e disputar a Liga dos Campeões da Europa feminina, temporada 2019/20, pela equipe do ŽNK Split, da Croácia.

Nossa reportagem conseguiu conversar por telefone com Karol, que já está na Croácia, ela nos atendeu com muita simpatia e contou um pouco de sua trajetória e carreira.

A goleira Karol, tem 22 anos de idade, o seu time de coração é o Botafogo, ela é natural de Baixo Guandu, cidade que fica na região Noroeste do Espírito Santo, de família simples, e moradora do bairro Mauá.

“Tudo começou quando ainda era estudante e jogava no time do ensino médio, com os professores Helton bruno e Roberto Gomes. Disputei vários campeonatos em Baixo Guandu, alguns promovidos pelo meu amigo João Carlos Equer (tatu)”, disse Karol.

Carreira

“Comecei em 2015, jogando pela equipe do vila nova, de vila velha ES, em 2018 fui para o América mineiro e depois tive uma rápida passagem pelo Ipatinga no mesmo ano. “

“Em 2019 tive uma boa temporada no Audax e, nos 3 jogos que disputei, não tomei gol e saímos com a vitória. Com isso, meu agente André Alves entrou em negociação com o ŽNK Split, eles gostaram do meu vídeo e assinei um contrato de um ano”, disse a Guanduense Karol.

Karol foi anunciada oficialmente pelo ŽNK Split, na terça feira ( 16/07), ela está morando em Split, cidade da costa dálmata da Croácia, e nesta quinta-feira (18), faz o seu quarto treino com a equipe croata.

Competição

O ŽNK Split, vai iniciar o torneio na fase de grupos. A estreia da equipe de Karol na Liga dos Campeões Feminina acontece no dia 7 de agosto, quando enfrenta o Kharkiv, no FC Metalist Training Ground, em Vysokiy.

O ŽNK Split, de Karol, está no Grupo 4 da Liga dos Campeões ao lado do FC Minsk (Bielorrússia), do Kharkiv (Ucrânia) e do Bettembourg (Luxemburgo). De acordo com o regulamento, apenas o líder da chave avança para o mata-mata. Em sua primeira experiência internacional, Karol mostra confiança.

Considerações Finais.

A jovem goleira disse se sentir preparada para jogar a Champions League e falou “Basta focar no objetivo, treinar bastante e ter fé em Deus. Além disso, o ŽNK Split também vai jogar nesta temporada a Copa da Croácia e o Campeonato Croata”.

“Para mim foi uma surpresa, é um sonho de qualquer jogadora. Creio que sou a primeira capixaba a disputar a Champions, mais estou preparada, com Deus e com meu trabalho quero poder ajudar minha equipe”.

No final de nossa descontraída conversa, perguntamos sobre jogar na seleção brasileira, ela economizou palavras, sem fazer rodeio e de forma direta respondeu, “Meu sonho”.

Fotos: Ani Fotos e arquivo pessoal da atleta.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *