Medalhistas no Pan estarão na Caravana das Artes e do Esporte em Baixo Guandu.

A prefeitura de Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo, através das secretarias municipais de Educação e Cultura, confirmaram para os dias 13 15 de gosto, no estádio Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia, o “Projeto Caravana do Esporte e das Artes”.

Os nadadores medalhistas mundiais, Etiene Medeiros e João Gomes, estarão presentes na etapa em Baixo Guandu-ES. O evento vai reunir cerca de 3 mil crianças e adolescentes.

A abertura oficial do evento será no dia 12 de agosto, às 17h e 30min. Estarão presentes o prefeito Neto Barros, o vice Eloy Avelino entre outras autoridades.

O “Projeto Caravana do Esporte e das Artes”, é uma realização que envolve o Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN eDISNEY.

A pernambucana Etiene Medeiros, medalhista de prata nos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação 2019, na Coréia do Sul, é bastante aguardada pelo público que será atendido pelo projeto no município capixaba.

Oito miniestações esportivas serão montadas, com as modalidades Atletismo, Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas e Oficinas do
Esporte.

Etiene Medeiros foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação e está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos.

Antes do título em 2017, em Budapeste, na Hungria, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Na semana passada, foi vice-campeã no Mundial de Coréia do Sul. Ela
também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e
Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

João Gomes Júnior foi vice-campeão mundial em 2017 e finalista
olímpico no Rio, em 2016. Conquistou três medalhas de ouro no Mundial
de Piscina Curta, em Doha (Quatar), em 2014. Na semana passada,
conquistou medalha de bronze no Mundial da Coréia do Sul.

SOBRE OS PROJETOS

Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005.

Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos.

São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A CARAVANA DO ESPORTE

Tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência,
fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva
com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para
crianças e jovens.

SOBRE O INSTITUTO ESPORTE & EDUCAÇÃO

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações da SECULT/SEMED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *