Projeto de engenheira capixaba transformou um Fusca em carro elétrico.

O feito foi realizado pela engenheira eletricista, a capixaba, Aline Gonçalves Santos (31), que mora no município de Vila Velha, na região Metropolitana da Grande Vitória.

Foram mais de dois anos de estudo e dedicação ao projeto, que conseguiu equipar um Fusca com motor elétrico. Aline espera agora, implantar uma tecnologia para adaptar os carros no País.

Embora no Brasil, o carro elétrico ainda é uma realidade bem distante, com o equipamento, a engenheira espera mudar esse cenário. Já imaginou você poder parar o carro na garagem, ligar o veículo na tomada para “abastecer” e voltar a rodar pelas ruas no dia a dia?

Aline explicou que, “Hoje, a escassez do veículo elétrico no Brasil é muito grande. E esses veículos atualmente são muito caros, fora da realidade da maioria da população. A alternativa que a gente vê é a transformação do veículo”.

O sistema elétrico implementado no carro, para substituir o antigo sistema à combustão, é composto por motor elétrico, 15 células de bateria de lítio – que compõem um banco de bateria – e um display que disponibiliza ao motorista informações como controle e temperatura da bateria.

O preço dos veículos elétricos no Brasil, gira em torno de R$ 200 mil reais. Segundo a idealizadora do projeto e fundadora da startup “MeuVeb”, a proposta é adaptar os veículos por um preço acessível, comercializar o kit a R$ 45 mil, “é uma tendência mundial”, disse Aline.

Redação: Jornal TV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *