“Projeto Prevenir” tem adesão em massa de mulheres em Baixo Guandu.

O “Projeto Prevenir”, que foi realizado na noite de ontem, terça feira (08), no pavilhão da Igreja Central Adventista do Sétimo Dia, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, teve participação maciça das mulheres guanduenses.

Cerca de 200 mulheres aderiram ao chamado do Projeto, que é uma realização do Sicoob em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O “Prevenir”, tem como objetivo prevenir as mulheres contra o câncer de mama. Ele fez parte da programação Guandu Rosa, que está sendo desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento foi satisfatório na opinião dos organizadores, as mulheres na faixa etária entre 50 a 69 anos de idade, foram atendidas com encaminhamentos para a realização de exames de mamografia.

Dessas mamografias, 100 estão sendo custeadas pelo Sicoob, o restante fica por conta do município. Estiveram presentes no evento a Secretária de Saúde, Terezinha Bolzani, o prefeito Neto Barros, a gerente do Sicoob de Baixo Guandu, Adriana Lopes Dal Cól Soares e o pastor Paulo da igreja Adventista.

Durante o evento teve a apresentação do grupo musical, “Três Tons”, e uma palestra, ministrada pelo médico especialista em oncologia, Dr. Leonardo Lima Lobato.

Fotos: A Tribuna do Vale e SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *