Colatina-ES confirma caso positivo de H1N1 em uma criança

A Prefeitura de Colatina, cidade no noroeste do Estado, confirmou um caso positivo de gripe do tipo H1N1 em uma criança, que ficou internada no Hospital Sílvio Avidos. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira (03). Um outro caso suspeito, também é criança, também está sendo acompanhado.

Segundo a prefeitura, a criança, que não teve o nome e idade revelada, foi acompanhada como um caso suspeito e ficou um perído em isolamento no Hospital Sílvio Avidos, também em Colatina. Após ser tratada e receber alta, a criança teve o resultado do exame confirmando a doença.

Ainda segundo a prefeitura, um outro caso suspeito – também de uma criança – está sendo acompanhado no hospital. Não há informações sobre o estado de saúde e o resultado do exame, que pode detectar a doença, não tem prazo para ser divulgado.

Diante deste caso confirmado e um caso suspeito, a Prefeitura de Colatina informou que irá fazer um monitoramento das regiões onde estas crianças moram e irá orientar as famílias para evitar que a doença avance.

Por Weslei Radavelli.